Heber Carlos de Oliveira é empossado no cargo de desembargador do TJGO

Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na tarde desta quarta-feira (11), no Salão Nobre da Presidência, o magistrado Heber Carlos de Oliveira no cargo de desembargador do Poder Judiciário estadual, pelo critério de merecimento. O novo desembargador ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador João Waldeck Félix de Sousa. Heber Carlos de Oliveira vai integrar a 1ª Câmara Cível do TJGO.

Carlos França, destacou que o Poder Judiciário goiano recebe com alegria o desembargador Heber Carlos de Oliveira. “Tenho certeza de que Vossa Excelência, com o apoio de sua equipe, fará um excelente trabalho, contribuindo para a qualidade e celeridade da prestação jurisdicional. Tenha nos integrantes desta corte de justiça e na gestão do TJGO a certeza de apoio e de parceira para o êxito da trajetória nesta nova fase de sua carreira”. Ele ainda ressaltou que a sessão solene de posse deverá ocorrer no mês de novembro.

Heber Carlos de Oliveira relembrou seu ingresso na magistratura em 1993, influenciado por seu irmão, o desembargador José Carlos de Oliveira. Ressaltou as mudanças ocorridas na carreira, enfatizando o aumento crescente dos casos e a necessidade de celeridade nos julgamentos. “Os direitos buscados não se satisfazem com a demora. O julgador também deve ser gestor de pessoas e conciliar a qualidade de suas decisões com a urgência que a parte espera”, destacou o novo desembargador, elogiando a gestão dinâmica e moderna do TJGO sob a liderança do desembargador Carlos França.

A cerimônia foi prestigiada pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; pelo diretor da Escola Judicial do TJGO (EJUG), desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, vice-presidente da ASMEGO, que na ocasião representou a presidente da associação, juíza Patrícia Carrijo; a desembargadora Mônica Cézar Moreno Senhorelo; os desembargadores Leobino Valente Chaves, Zacarias Neves Coelho, José Carlos de Oliveira, que é irmão do empossado; e também os desembargadores Marcus da Costa Ferreira, Sebastião Luiz Fleury, Reinaldo Alves, José Carlos Duarte, Rodrigo de Silveira, Altamiro Garcia Filho, Wilson da Silva Dias, Ronnie Paes Sandre, Fernando Viggiano, Algomiro Carvalho Neto, Alexandre Kafuri, Altair Guerra e William Costa Mello.

Trajetória

Heber Carlos de Oliveira começou a carreira como magistrado em 1993, quando até então exercia o cargo de bancário no Banco do Brasil. Natural de Jataí, sudoeste de Goiás, passou pelas comarcas de Piranhas, Jandaia, Mineiros, Paraúna, Aparecida de Goiânia e Goiânia, na 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Estado de Goiás.  Atuou como diretor do Foro da comarca de Goiânia no biênio 2021/2023. (TJGO)