Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo

Após a repercussão negativa das afirmações de Zeca Camargo a respeito da morte de Cristiano Araújo e a tentativa frustrada do jornalista em reverter a situação, a família do músico goiano vai entrar com uma ação de danos morais nesta quinta-feira (16). A informação foi confirmada  pela advogada Lorena Mendonça, sócia da Mendonça Moreira e Prado Consultoria Jurídica, que presta serviços à empresa Cristiano Araújo Produções.

Segundo a advogada, a ideia do processo é ter caráter pedagógico. “Caso a família ganhe a ação, o valor será revertido para alguma instituição”, disse.

Zeca Camargo citou durante sua crônica no Jornal das Dez do último dia 28 que ídolos como Cristiano são como a “modinha” dos livros de colorir para adultos que, segundo ele, destacam a pobreza da atual alma cultural brasileira.

O jornalista questionou também a comoção nacional causada pelo falecimento precoce do cantor “ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido”. “Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague”, ressaltou Zeca.

Na época, a crônica repercutiu na internet e ganhou críticas revoltadas nas redes sociais, exigindo retratação pública do jornalista, o que ocorreu poucas horas depois durante o programa Vídeo Show, da Rede Globo.