Estudantes que fazem estágio no TJGO reclamam do atraso no pagamento do bolsa-auxílio

Publicidade

Estudantes que fazem estágio no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) reclamaram muito nos últimos dias pelo atraso no pagamento do bolsa estágio este mês. O Rota Jurídica entrou em contato com o TJGO, que informou que houve problemas técnicos na última sexta-feira (8) o que impediu que o pagamento fosse realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é o administrador do estágio, antes do feriadão.

Em outubro, o pagamento, que costuma ser feito antes do dia 10, somente ocorreu ontem (13). Além do atraso, os estudantes, que enviaram dezenas de e-mails e mensagens ao Rota Jurídica, alegaram que tem à disposição apenas um e-mail para se comunicarem com o CIEE. E que, apesar de todos terem garantido o envio de mensagens em busca de respostas sobre a demora, asseguraram não ter recebido nenhum posicionamento sobre o caso. “É um descaso total com a gente”, aponta um estudante que preferiu não ser identificado.

O Rota Jurídica também entrou em contato ontem à tarde com a assessoria do CIEE. Apesar disso, apenas na manhã de hoje informou que está tomando as devidas providências para que o pagamento da bolsa-auxílio dos estagiários do TJGO seja regularizado o mais breve possível. “A instituição reforça que segue prestando todos os esclarecimentos aos estudantes através de seus canais de comunicação e também na unidade de Goiânia.”