Escola Judicial oferece curso sobre novo Código de Processo Civil

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Estado de Goiás (Ejug) promove o curso O Novo Procedimento do Processo de Conhecimento e a Nova Fundamentação das Decisões Judiciais, com início na próxima segunda-feira (22). São 72 horas de conteúdo didático presencial sobre o novo Código de Processo Civil, voltado a assistentes e assessores de desembargadores, juízes substitutos em segundo grau e juízes que tenham atuação na esfera cível, bem como aos próprios magistrados que se interessarem. As vagas são limitadas a 100 participantes e as inscrições devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected].

As aulas serão realizadas no auditório do Fórum Fenelon Teodoro Reis, no Jardim em Goiás, em Goiânia, das 17 às 19 horas, com término previsto para o dia 14 de abril. O curso será gravado e, posteriormente, disponibilizado a  todos magistrados e servidores da capital e do interior, na modalidade a distância pelo Ambiente Virtual da Ejug, com possibilidade de esclarecimento de dúvidas por meio da tutoria de professores credenciados.

Aula inaugural

A aula inaugural será no dia 22, às 14 horas, com a presença do professor Alexandre Flexa. Ele é pós-graduado em Direito pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito Processual e Gestão Jurídica do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e docente da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Flexa é autor das obras Novo Código de Processo Civil: Temas inéditos, Mudanças Supressões, pela Editora JusPodivm, e Comentários ao Novo Código de Processo Civil, pela editora Forense. É também professor de várias faculdades de Direito, como Fundação Carlos Chagas, FGV e Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro (PUC-RJ).