Empossado novo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, empossou na manhã desta terça-feira (2), o juiz Heber Carlos de Oliveira como novo diretor do Foro da comarca de Goiânia, para o biênio 2021/2023. A comarca conta atualmente com 40% dos processos do Estado, sendo 485.322 processos ativos.

Durante a solenidade, Carlos França frisou que o papel do diretor do Foro é facilitar a vida dos magistrados para que eles possam prestar um bom serviço à sociedade, à advocacia e ao Ministério Público.

Oliveira, que já foi diretor do Foro de Aparecida de Goiânia por duas oportunidades, afirmou que assumir o comando do foro da capital é algo diferente e grandioso devido a grande representatividade que esta tem no Estado. De acordo com ele, são aproximadamente 1.128 servidores – comissionados e efetivos – lotados nas unidades judiciárias; 30 unidades administrativas; 97 unidades judiciárias e quatro Turmas Recursais, com quatro juízes cada, totalizando 113 magistrados titulares; são 7 prédios; 753 estagiários; 118 voluntários; 32 juízes leigos.

“Eu tenho certeza que com o desembargador Carlos Alberto França à frente da gestão, nós teremos como resultado, ao final de dois anos, o incremento dessa atividade de prestação jurisdicional. Sei que a gestão será marcada pela prestação jurisdicional. Vamos reunir forças para que no 1° e 2° graus a jurisdição seja prestada de forma mais célere possível e esse é o nosso papel”, pontuou.