Advogados terão atendimento exclusivo para cadastramento nos Fóruns Cível e Criminal

Secretário-geral, Jacó Coelho afirma que OAB-GO tem levado as demandas da advocacia e buscado soluções práticas e eficientes junto à Diretoria do Foro

Os advogados contarão com atendimento exclusivo para realização do cadastro no sistema de controle de acesso aos Fóruns Cível (Parque Lozandes) e Criminal (Jardim Goiás) da capital. A novidade foi possível após várias tratativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) junto à Diretoria do Foro da comarca de Goiânia.

A falta de atendimento exclusivo à advocacia era uma queixa recorrente dos advogados, que apontavam a existência de filas e lentidão para fazer a biometria no novo sistema de cadastro a Justiça. Por isso, em ofício conjunto assinado pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva e o secretário-geral Jacó Coelho, a OAB-GO pleiteou e conseguiu a reserva do período das 10h às 12h, de segunda a sexta-feira, para os advogados realizarem o cadastro prévio e exclusivo nos dois Fóruns. O cadastro já está sendo realizado nesses horários em ambos os locais.

A Ordem também iniciou trâmite para adquirir computadores que serão disponibilizados exclusivamente para o cadastro de advogados nos dois fóruns. Em contato direto com a Diretoria do Foro, o secretário-geral Jacó Coelho disse que a OAB-GO tem levado as demandas da advocacia e buscado soluções práticas e eficientes.

“Valendo-nos da parceria institucional construída com a Diretoria do Foro de Goiânia, esse é um caminho que a OAB-GO encontrou para garantir agilidade à advocacia no acesso aos espaços físicos da Justiça em Goiás”, frisa Jacó Coelho.