Diretor da Escola Superior do MP de Goiás é eleito para comandar a Escola Nacional do MP

Em reunião ordinária realizada na semana passada em Salvador (BA), o Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos (CDEMP) elegeu sua nova diretoria. Para presidir o colegiado, foi eleito o promotor de Justiça Hermes Zaneti Júnior, do Ministério Público do Espírito Santo.

No encontro, também ocorreu a eleição do novo diretor da Escola Nacional do MP, tendo sido escolhido para o cargo o promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO) Adriano Godoy Firmino, diretor da Escola Superior da instituição goiana. Além de dirigir a Enamp no próximo ano, Adriano Godoy Firmino será suplente do novo Conselho Fiscal do CDEMP. Confira abaixo como ficou a nova diretoria do Colégio. A posse das novas diretorias acontecerá em março de 2024.

Antes de Adriano Firmino, a Enamp já teve outro diretor integrante do MPGO. Em 2020, o atual subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo André de Azevedo, esteve à frente da Escola Nacional.

Congresso Nacional do MP

A eleição da nova diretoria do colegiado integrou a pauta do encontro, realizado nas modalidades presencial e on-line, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, reunindo as (os) representantes das Escolas e dos Centros de Aperfeiçoamento Funcional (Ceafs) dos MPs brasileiros. A reunião fez parte da programação do XXV Congresso Nacional do Ministério Público.

Além da votação para a nova diretoria, a reunião também tratou da prestação de contas deste ano, do calendário de 2024 e de outros assuntos institucionais. A Medalha do Mérito Cultural do CDEMP foi entregue ao representante do Ministério Público do Paraná, Eduardo Cambi, hoje desembargador do Tribunal de Justiça daquele estado.