Digitalização suspende prazos processuais em 24 comarcas do interior do Estado

Decreto assinado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) suspendeu os prazos processuais das execuções penais em trâmite em 24 comarcas do Estado. A iniciativa, conforme o ato, se deve em razão da necessidade de se promover a digitalização e o cadastro dos dados referentes aos processos físicos de execução penal no Sistema Eletrônico de Execução Penal Unificado – SEEU.

Em seis comarcas, a suspensão começou na última segunda-feira (2) e prosseguirá pelo prazo de 18 dias. São elas: Carmo do Rio Verde, Rubiataba, Piranhas, Fazenda Nova, Israelândia, 2ª Vara Judicial (Fazendas Públicas, Criminal, Execução Penal e Juizado Criminal) de Caiapônia, 1ª Vara Criminal.

Desta terça-feira (3) e durante 17 dias, a medida alcançará as comarcas de Leopoldo de Bulhões, Orizona, Cristalina, Vianópolis e Silvânia. Nesta quarta-feira (4), e pelo prazo de 16 dias, será a vez da 2ª Vara Judicial de Padre Bernardo, Petrolina de Goiás, Barro Alto e Jaraguá.

Na quinta-feira (5), e pelo prazo de 15 dias, a determinação chegará às comarcas de Itajá, Caçu, São Simão, Paranaiguara e Santa Helena de Goiás. No dia 6, a suspensão dos prazos processuais das execuções penais alcançará Edéia, Montividiu e Serranópolis, pelo prazo de 14 dias.