Desembargador do TJGO, Eudélcio Machado Fagundes se aposenta voluntariamente

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou o Decreto Judiciário nº 5197/2024, que concede aposentadoria voluntária ao desembargador Eudélcio Machado Fagundes, com efeitos a partir de 3 de janeiro de 2025.

Com mais de 38 anos de serviço público, o desembargador Eudélcio declarou: “Após tantos anos de dedicação à magistratura, encerro este ciclo com sentimento de gratidão e dever cumprido. Levo comigo memórias de um trabalho árduo, mas gratificante, e o privilégio de contribuir para a Justiça de Goiás.”

Trajetória

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Eudélcio foi aprovado no concurso público para juiz de Direito do TJGO em 1987, assumindo o cargo em junho de 1988 na comarca de Araguacema, atualmente localizada no estado do Tocantins.

Exerceu a magistratura nas comarcas de Uruana, Itapaci, Carmo do Rio Verde, Itapuranga, Niquelândia e Anápolis. Em fevereiro de 2000, chegou à comarca de Goiânia, onde atuou no 9º Juizado Especial Cível e na 7ª Vara Cível. Em 2011, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau. Em agosto de 2021, assumiu como desembargador do TJGO.