Advogado Walmir Cunha comemora assinatura de contrato para retorno do MotoGP a Goiânia

A cerimônia de assinatura do contrato que assegura o retorno do Mundial de Motovelocidade – MotoGP a Goiânia ocorreu nesta quinta-feira (12), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, entre a licenciadora Dorna Sports SL, Governo do Estado de Goiás e a Brasil Motorsport, promotora do evento.

A vigência contratual será de cinco anos e permitirá o retorno da categoria máxima do motociclismo mundial a partir de março de 2026 até 2030.

Presentes ao evento, o advogado Walmir Cunha, diretor do escritório Walmir Cunha Advogados Associados, situado no Setor Marista, na capital, e seu sócio em negócios internacionais, o advogado espanhol Ángel Morales, sediado em Madrid, comemoraram a assinatura do contrato, cujas tratativas se iniciaram em fevereiro deste ano.

Em pronunciamento durante a cerimônia, que contou com a presença do CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e demais autoridades, o secretário Geral do Governo, Adriano da Rocha Lima, agradeceu Walmir Cunha e Ángel Morales pela idealização do projeto e por construir a ponte entre Governo do Estado de Goiás e Dorna Sports, o que permitiu o avanço das negociações envolvendo o contrato do mundial de motovelocidade.

“É um dia muito importante para o motociclismo nacional. Estou feliz pela conclusão exitosa do projeto MotoGP, e agradeço o governador Ronaldo Caiado por ter acreditado nessa iniciativa, que resultará no maior evento já realizado em Goiás em todos os tempos. Destaco, ainda, a celeridade e efetividade de toda equipe do governo na condução das tratativas negociais, que permitiu a celebração do contrato em tempo recorde”, afirma Walmir.

Conhecido por percorrer de moto vários países na Europa, Oriente Médio, Ásia, África e América do Norte e do Sul, Walmir Cunha concilia sua paixão por motos com atuação como advogado.