Conselheira Arlete Mesquita destaca o trabalho para indicação de advogada goiana para lista sêxtupla do TRF1

Arlete Mesquita, conselheira Federal da OAB por Goiás, divulgou nota em que destaca a indicação da goiana Liz Marília Vecci para integrar uma das duas listas sêxtuplas formadas pela OAB para vaga do Quinto Constitucional da Advocacia no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRF1).

De acordo com ela, segunda-feira (23), data da sessão do Conselho Federal da OAB para formação das listagens, foi um dia especial e merece registro. “Inspirados e irmanados com o propósito de dar à mulher não só o espaço de fala, mas também de conferir efetividade à sua ocupação em espaços importantes e representativos, sob a liderança do nosso presidente Rafael Lara Martins e o trabalho de nossa bancada aqui no Conselho Federal, foi possível fazer história”, frisou Arlete Mesquita.

Como ressaltado por Marília Vecci em sua fala durante a sessão da OAB, ela estava participando da formação da lista sêxtupla pelas “valorosas mulheres que abriram portas”, com especial referência à conselheira federal Ariana Garcia, que foi quem a convidou para integrar o sistema da OAB em Goiás.

Passo significativo

Segundo Arlete, a eleição de Liz Marília Vecci para integrar a lista sêxtupla de membros da advocacia nacional, a ser enviada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, foi um passo significativo. “Assim, seguimos adiante, trabalhando incessantemente e buscando constantemente a participação, promoção e ocupação de espaços de poder para a mulher advogada”, afirma a conselheira federal.

De acordo com Arlete, tudo “com o propósito de trabalho, oportunidades e abrir portas, continuaremos firmes e comprometidos em impulsionar a advocacia goiana”.

Dos 12 nomes indicadas para as duas listas sêxtuplas, apenas quatro são mulheres. Além de Liz Marília, foram escolhidas Clarice Viana Binda (OAB-MA) para a lista 1, e Rebeca Moreno da Silva (OAB-RO) e Larissa Tork (OAB-AP) para a listagem 2.

Integrantes das duas listas sêxtuplas

Para o Edital 03/2023, os escolhidos foram Diogo Condurú (OAB-PA): 28 votos; Flávio Jaime de Moraes Jardim (OAB-DF): 27 votos; Thiago Lopes (OAB-BA): 27 votos; Clarice Viana Binda (OAB-MA): 27 votos; Marcus Lara (OAB-MA): 26 votos; e Liz Marilia Guedes Vecci (OAB-GO): 26 votos.

A segunda lista, do Edital 04/2023, foi formada com Eduardo Martins (OAB-DF): 28 votos; Rebeca Moreno da Silva (OAB-RO): 28 votos; Larissa Tork (OAB-AP): 28 votos; João Celestino (OAB-MT): 27 votos; Vicente de Paula Moura Viana (OAB-DF): 27 votos; e Marcus Gil (OAB-RR): 25 votos.