O presidente da Comissão Estadual de Alienação de Veículos e outros Objetos Apreendidos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juiz Eduardo Tavares dos Reis, autorizou a retirada de 133 veículos que pertencem ao procedimento administrativo, ou seja, estão vinculados a um PROAD, do pátio da 6ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (15). O objetivo da ação foi a limpeza do local, que se encontrava lotado com os veículos, impossibilitando o bom funcionamento.
Além desses veículos, o juiz Eduardo Tavares também autorizou, de forma extraordinária, a retirada de outros 54 veículos que estavam em via pública e não pertencem a nenhum processo administrativo da comissão. Os 133 veículos já possuem ordem de destruição, enquanto 45, dos 54, irão para destruição e oito deles possuem valor econômico atribuído, e aguardarão uma decisão sobre o que será feito com eles.
Para o juiz Eduardo Tavares, a retirada desses veículos ajudará o 6º DP a manter a ordem no local, além de evitar que possíveis acidentes possam vir a acontecer. “É um ganho sempre. A delegacia fica em um ambiente mais limpo. Quem trabalha lá, quem busca a delegacia, vai encontrar um ambiente mais salubre.”, afirmou o juiz.