Começam as inscrições ao programa de Trainee da Gestão Pública oferecido pelo governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Administração (Sead), abre nesta quarta-feira (25/9) o período de inscrições para o processo seletivo simplificado Trainee da Gestão Pública. Inédito, o programa oferece 100 vagas para recém-formados em todas as áreas, sendo 10 para portadores de necessidades especiais. O salário é de R$ 3 mil, além de R$ 500 de vale alimentação, para uma jornada de 40 horas semanais.

Lançado na última semana pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário Bruno D’Abadia, o programa é voltado para recém-formados (com conclusão entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019). O trainee terá a oportunidade de atuar em sua área, dentro da gestão pública.

“Todo jovem quando sai da faculdade, sai com a carência enorme de poder transformar a teoria na prática”, salientou o governador, afirmando que a iniciativa servirá como uma espécie de “pós-graduação”, já que o novo profissional vai aplicar seus conhecimentos no dia-a-dia.

Os 100 cargos são em comissão, e o período de atuação do trainee será de, no máximo, dois anos. Durante este período, os participantes contarão com um programa de capacitação e mentoria, conduzidos pelo Pequi Lab, o Laboratório de Inovação da Escola de Governo.

Os interessados têm até dia 14 de outubro para a inscrição, no site da Escola de Governo .  Segundo o edital, a seleção será feita por meio de análise extracurricular, MibiBio – vídeo de apresentação que o candidato deve enviar, estudo de caso e entrevista.

Os aprovados serão lotados em Goiânia, dentro de órgãos ou entidades do poder executivo estadual relacionados à sua área de atuação. Neste caso, o trainee poderá atuar em diversas frentes, com enfoque na inovação, na gestão de pessoas e na colaboração, fomentando o sistema de inovação em governo. Para mais informações, acesse o edital aqui