Juízes do trabalho Marilda Jungmann e Luciano Fortini se aposentam voluntariamente

Marilda Jungmann e Luciano Fortini
Publicidade

Os juízes Marilda Jungmann, titular da 18ª Vara do Trabalho de Goiânia, e Luciano Fortini, titular da 3ª Vara do Trabalho da capital, aposentaram-se após terem seus pedidos de aposentaria voluntária aprovados, por unanimidade, pelo Tribunal Pleno do TRT-18 em sessão administrativa na última terça-feira (24).

Os desembargadores presentes na sessão destacaram, em suas manifestações, o comprometimento e a competência dos dois juízes. O primeiro a se manifestar foi o desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, relator dos dois processos administrativos que tratam das aposentadorias.

Platon Filho disse que tanto Marilda Jungmann quanto Luciano Fortini foram dois juízes exemplares. O desembargador lembrou que conheceu Fortini quando ele era jornalista, falou sobre a amizade com o pai dele e disse que convidou o então jornalista para trabalhar em seu gabinete no Tribunal pelo fato de Fortini ser também bacharel em Direito.

O desembargador-presidente Paulo Pimenta registrou que Marilda Jungmann sempre foi uma colega exemplar na condução de seus afazeres e no trato com os demais colegas magistrados e servidores. “Nessas muitas vezes em que a juíza Marilda me substituiu no segundo grau, eu tive o privilégio de ela ter atuado no meu gabinete em algumas ocasiões e por lá ela encantou a equipe. Tive a oportunidade de dividir com ela também a atuação na Segunda Turma e ela sempre foi uma pessoa agregadora. Desejo muito sucesso em seus novos projetos, que seja muito feliz e não desapareça do nosso convívio”, acrescentou.

Já em relação ao juiz Luciano Fortini, Paulo Pimenta disse orgulhar-se de uma amizade pessoal com o magistrado há bastante tempo. “Acho importante destacar o caráter agregador dele, principalmente no movimento associativo. É um juiz extremamente comprometido com as prerrogativas, com a defesa da magistratura e, em diversas ocasiões, sempre muito leal na exposição de suas convicções. Estamos vivendo um período em que toda e qualquer perda é muito sentida e hoje estamos perdendo dois valorosos colegas”, enfatizou.