Ciclista que foi agredida enquanto pedalava será indenizada por adolescentes e jovens

Publicidade

A Justiça determinou que os cinco adolescentes que agrediram uma ciclista em Rio Verde deverão pagar indenização arbitrada em R$ 2 mil à vítima. Dois jovens maiores de idade que estavam no momento da agressão também devem pagar reparação à mulher. O caso ocorreu em setembro deste ano e foi filmado e postado nas redes sociais pelos próprios envolvidos.

Além da reparação financeira, cada uma dos envolvidos terá de prestar serviços comunitários em instituições de Rio Verde, pelo período de três meses.

O caso aconteceu no último dia 18 de setembro. Na ocasião, cinco adolescentes e dois jovens agrediram uma ciclista enquanto ela pedalava na cidade de Rio Verde. De acordo com a Polícia Civil, o grupo voltava de uma festa quando avistou a mulher na rua. O menor que estava no banco do carona enrolou o tapete de borracha do carro e bateu nas costas da vítima. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.

Quem dirigia o veículo era um adolescente, de 17 anos, que confessou ter ingerido bebida alcoólica e não possuir CNH. O condutor do automóvel foi responsabilizado por participação na lesão corporal dolosa e por dirigir alcoolizado e direção perigosa. Os demais passageiros foram indiciados por instigarem a agressão à ciclista.