Biblioteca do TRT de Goiás promove doações de livros e periódicos

Esta é a 2ª edição de 2019 do “Projeto Livre-se”

A Gerência de Biblioteca do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás está promovendo a 2ª edição de 2019 do “Projeto Livre-se”,  que consiste na doação de livros e periódicos. Os interessados poderão ir à biblioteca em seu horário de funcionamento, das 8 às 16 horas, no 1º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, para avaliar e escolher as obras que desejarem.

Os livros disponíveis, no total de 150, foram doados à Biblioteca por servidores do Tribunal e pelo público externo. A grande maioria são exemplares da área jurídica, mas também há obras com temáticas de interesse geral. A doação será realizada até esgotar o acervo disponível.

No ano passado, a edição do projeto disponibilizou cerca de 500 exemplares de livros e mais de 300 periódicos, além de dezenas de DVDs. O Projeto Livre-se tem como objetivo principal dinamizar o acervo da biblioteca, mediante descarte criterioso de obras em duplicata que são doadas aos interessados, liberando estantes e prateleiras para novas aquisições e, ainda, possibilitar a democratização do conhecimento, mediante o recebimento de doação de terceiros.