Ayres Britto participa hoje de seminário on-line do IURJ; dia 20 de maio, será a vez do conselheiro federal da OAB Fernando de Paula

Marília Costa e Silva

Nesta quinta-feira (30), a partir das 21 horas, o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ), referência em ensino jurídico internacional e por intermediar cursos de doutoramento e pós-doutoramento em diversas universidades europeias, promove o segundo seminário de uma série que termina no dia 22 de maio com transmissão on-line ao vivo nos seus canais no Instagram e no Youtube. Dessa vez, os convidados são o ex-ministro Carlos Ayres Brito, o professor doutor Cláudio Carneiro, a professora mestre Nara Ayres Britto. Eles vão falar sobre falarem sobre o Estado Democrático de Direito e o Estado de Direito Democrático. O mediador do debate será Bryan de Jongh.

Fernando de Paula participa do seminário no dia 20 de maio

O IURJ, que também promove eventos e patrocina obras jurídicas de excelência acadêmica, selecionou apenas juristas de renome para participação nos seminários. O conselheiro federal da OAB e professor universitário Fernando de Paula Gomes Ferreira foi um dos convidados para participar dos eventos. No dia 20 de maio, às 21 horas, ele vai abordar o tema Advocacia do Futuro – O Papel Constitucional e as Novas Competências da Advocacia. Fernando de Paula preside a Comissão Especial de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do Conselho Federal da OAB. Ele também é gerente Executivo de Governança Corporativa do Sebrae Goiás.

Próximos eventos
No dia 5 de maio, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas de Alencar Rodrigues, Paulo Fernando Júnior, Fávio Vilela e Juliana Monteiro vão tratar sobre Constitucionalidade das MPs relacionadas ao Direito do Trabalho em tempos de Covid-19. Lênio Strek vai falar sobre Direito e Moral – Encontros e Desencontros o Problema da Decisão Judicial, no dia 15 de maio. A colaboração premiada como fonte de prova será a temática a cargo de Geraldo Prado, no dia 18 de maio. No dia 22, será a vez de Cláudio Carneiro e Edmée Capovilla Froz abordarem a LGPD e sua importância com o aumento das transações on-line em virtude da pandemia.