Por 25 votos favoráveis, o plenário da Câmara de Goiânia aprovou na terça-feira (27), em segunda votação, a doação de uma área com mais de 20 mil metros quadrados, localizada no Park Lozandes, um bem do município, para a construção da sede própria da Justiça Federal em Goiânia. O presidente da Casa, Anselmo Pereira, do PSDB, disse que levará hoje mesmo ao prefeito Paulo Garcia, PT, o autógrafo de lei para ser sancionado e posteriormente publicado no Diário Oficial do Município.
Na verdade, o que foi aprovado pelos vereadores foi uma emenda ao projeto de lei que desafeta uma área com 136 metros quadrados, no Jardim Ana Lúcia, originalmente destinada a uma viela. A prefeitura, através da Comissão de Avaliação Imobiliária Municipal, fará a alienação da área junto aos proprietários dos imóveis lindeiros.
A doação da área para a Justiça Federal constava do projeto do prefeito sobre a venda de áreas públicas para quitar dívidas com a previdência social junto ao Instituto de Previdência Social do Município (IPSM). Os vereadores decidiram prorrogar para a próxima legislatura, que começa no próximo dia 1º, a votação da propositura de Paulo Garcia.
Três juízes federais acompanharam a votação do projeto: Carlos Roberto Alves dos Santos, diretor do foro, José Godinho Filho e Rogério Magno da Costa.