O desembargador Carlos França foi eleito por aclamação para presidir a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A escolha ocorreu na sessão da última terça-feira (4), após a renúncia do desembargador Vicente Lopes da Rocha Júnior, que havia sido eleito presidente da câmara na última sessão de 2024. França, que deixou a presidência do TJGO na última segunda-feira (3), já assumiu o colegiado no exercício da nova função.
Em sua manifestação, o desembargador Carlos França destacou a satisfação de retornar à 2ª Câmara Cível, colegiado que integrou desde sua nomeação ao TJGO. Ele ressaltou ter ficado feliz com a receptividade dos colegas e honrado com a distinção para conduzir o colegiado pelos desembargadores Zacarias Neves Coelho, Vicente Lopes da Rocha Junior, Reinaldo Alves Ferreira e Sirlei Martins da Costa. França agradeceu o gesto do desembargador Vicente que, segundo ele, demonstrou elevada consideração ao abdicar da presidência em seu favor.
“Fiquei sensibilizado e honrado com o sentimento coletivo dos colegas da 2ª Câmara Cível e me empenharei ao máximo para levar os trabalhos do colegiado da melhor forma possível, com segurança e agilidade, contando com o apoio dos meus pares. Em especial, destaco o ato de elevada consideração do desembargador Vicente, que tem todas as condições para bem conduzir o colegiado, ao abdicar da presidência em meu favor”, afirmou.
O desembargador Vicente Lopes, por sua vez, destacou que a decisão foi um reconhecimento coletivo à atuação de Carlos França à frente do TJGO. “Fui eleito no final de 2024 para presidir a 2ª Câmara Cível, mas sugeri aos colegas que o desembargador Carlos Alberto França assumisse a presidência em meu lugar, assim que retornasse a compor aquele colegiado, o que foi prontamente aceito por todos. É um gesto coletivo de reconhecimento à sua histórica atuação à frente do TJGO e que reflete a alegria de todos nós em tê-lo conosco”, afirmou.