A partir do dia 21 de agosto, a emissão de boletos do TJGO será realizada pelo Banco Itaú

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) comunica que, a partir do dia 21 de agosto, a emissão de boletos será realizada pelo Banco Itaú, substituindo a Caixa Econômica Federal, até então responsável por essa função.

A mudança representa uma evolução na prestação desse serviço, como, por exemplo, a disponibilização do pagamento via Pix em um futuro próximo. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltou a importância dessa melhoria para o Poder Judiciário e para a sociedade, “uma vez que o Pix permitirá a realização de pagamentos de fianças e guias durante o período noturno e aos finais de semana, além de permitir a rápida identificação dos pagamentos efetuados”, exemplificou o chefe do Poder Judiciário estadual.

O TJGO informa que o procedimento para a emissão dos boletos permanece inalterado e, também, que o pagamento dos boletos continuará a ser realizado em qualquer instituição bancária.

Com essa atualização, o TJGO busca otimizar o acesso e oferecer uma maior comodidade no pagamento de taxas e custos de administração, proporcionando agilidade aos usuários e reafirmando o compromisso de aprimorar constantemente os serviços oferecidos aos cidadãos e aos profissionais do sistema de justiça. Tais mudanças se alinham às tendências modernas de simplificação e eficiência nos processos, beneficiando tanto os usuários do sistema quanto a administração da justiça como um todo. Fonte: TJGO