OAB-GO marca para 12 de agosto sessão para formação de lista sêxtupla para desembargador

Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) marcou para 12 agosto, a partir das 8h30, a Sessão Extraordinária do Conselho Pleno para a votação e formação da lista sêxtupla destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia. O evento acontecerá na sede da Seccional Goiana, localizada no Setor Marista, em Goiânia.

O Conselho Seccional deverá escolher seis nomes para a formação da lista. Ao todo, 19 candidatos disputam a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), na vaga aberta pela aposentadoria de Nicomedes Domingos Borges.

Após a escolha dos nomes, o documento será encaminhada ao TJGO, que, por sua vez, formará uma lista tríplice e a enviará ao governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Caberá ao chefe do Executivo estadual escolher, dentre os indicados, o novo desembargador.

O quinto constitucional é um dispositivo que prevê que um quinto das vagas de determinados tribunais seja preenchida por advogados e membros do Ministério Público (Federal, do Trabalho ou do respectivo Estado, caso se trate da justiça federal, do trabalho ou estadual), e não por juízes de carreira.

Confira abaixo a lista completa de inscritos na lista sêxtupla

1. Ana Carollina Ribeiro Barbosa
2. Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa
3. Augusto César Rocha Ventura
4. Breno Pires Borges
5. Fábio Camargo Ferreira
6. Luciano Mtanios Hanna
7. Ludimilla Borges Pires Adorno
8. Luiz Gonzaga Soares Gil
9. Marcelino Assis Galindo
10. Marcos Alexandre Batista de Castro
11. Renato Freitas Pires
12. Ricardo Baiocchi Carneiro
13. Roberto Rodrigues
14. Roberto Saturnino Rodrigo Arantes da Silva
15. Roberto Serra da Silva Maia
16. Rodrigo Ribeiro de Souza
17. Samir Faria
18. Telmo de Alencastro Veiga Filho
19. Wilson Azevedo dos Santos