Abertas inscrições para intercâmbio em universidades portuguesas

A Coordenação Geral de Relações Institucionais e Internacionais da UEG informa que estão abertas as inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação que tenham interesse em cursar disciplinas em Instituições de Ensino Superior fora do Brasil. Podem concorrer estudantes da UEG regularmente matriculados e com integralização curricular entre 20% e 90% . Os selecionados poderão cursar disciplinas básicas de suas matrizes curriculares na instituição de sua escolha.

Os interessados no intercâmbio podem escolher entre a Universidade de Coimbra (U.C) e Universidade do Porto (U. Porto), ambas em Portugal. O prazo para a solicitação de vaga vai até o dia 2 de junho. Os intercambistas estão isentos de taxa de matrícula e de qualquer outra taxa acadêmica. Despesas pessoais como passagens, moradia e alimentação, por exemplo, são de responsabilidade do discente participante.

Os procedimentos para os interessados em vagas na Universidade de Coimbra podem ser acessados aqui. Já as informações para as vagas da Universidade do Porto podem ser acessadas aqui.