União dos Juristas Católicos da Arquidiocese de Goiânia lança primeira edição da Revista Unijuc

Marília Costa e Silva

A União dos Juristas Católicos da Arquidiocese de Goiânia lança nesta terça-feira (14) a primeira edição da Revista da Unijuc. Totalmente digital e gratuita, a publicação aborda temas ligados ao Direito Religioso, em todas as suas vertentes. São artigos, crônicas, ensaios e análises dos textos jurídicos.

A revista chega com a intenção de ser bimestral. Ela tem no Conselho Editorial integrantes da própria diretoria da  Unijuc. São eles: Emanuel de Oliveira Costa Jr., diretor de Secretaria; Gabriela Pugliesi, diretora de Comunicação Social e Relações Públicas; Rita de Cássia Nunes, vice-presidente; e o diretor Jurídico, Victor Phillip Naves.

Esta primeira edição, traz textos de Victor Naves, advogado que também é sócio da banca Naves Advogados Associados. Ele trata sobre liberdade religiosa e Direito Canônico. Também contribui o ex-procurador geral da Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, que escreve sobre descriminalização do aborto até a 12º semana de gravidez – Inconstitucionalidade da ADPF 442.

De outros estados, a revista apresenta textos da deputada federal pelo Rio de Janeiro, Chris Tonietto, que aborta a temática liberdade de expressão. Já o advogado paulista Paulo Henrique Cremoneze escreve um ensaio sobre a fé no seio social – o triste caso judicial de Aparecida. Leia a íntegra da primeira edição da revista aqui