TRT-GO busca apoio da bancada goiana para criação de mais quatro varas

O desembargador-presidente Aldon Taglialegna esteve na semana passada na Câmara dos Deputados no propósito de obter apoio da bancada goiana para a aprovação do Projeto de Lei PL 1940/2015, encaminhado no mês de junho para apreciação do Congresso e que cria mais quatro varas do trabalho para a 18ª Região. O presidente foi recebido pelos deputados federais Jovair Arantes, relator do PL, Flávia Morais e Daniel Vilela, que integram a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), primeira comissão a analisar o projeto.

De acordo com o disposto no PL 194/2015, as quatro novas varas do trabalho serão instaladas nos municípios de Iporá, Porangatu, Palmeiras de Goiás e Valparaíso de Goiás. O presidente do TRT explicou que a criação das novas unidades vai ampliar o acesso do cidadão goiano à Justiça do Trabalho.

Ele comentou que, além do aumento da movimentação processual na Justiça do Trabalho que está sobrecarregando a atuação de magistrados e servidores, as grandes distâncias entre os municípios sedes de Varas do Trabalho e a maioria dos demais municípios é um grande desafio que pode ser superado com a instalação das novas varas.

IMG-20150709-WA0005O presidente também visitou os deputados federais João Campos e Rubens Otoni para agradecer o empenho na aprovação do PLC 32 /2015, criou mais 190 cargos para o TRT goiano, oportunidade em que o desembargador ressaltou a importância da aprovação do PLC 28/2015, que trata da recomposição salarial dos servidores do judiciário federal para o bom andamento dos serviços prestados à sociedade.