O desembargador-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), Daniel Viana Júnior, instituiu o subcomitê do concurso público do órgão, para provimento de cargos efetivos. O grupo será responsável por coordenar as atividades para a realização do certame deverá indicar pelo menos três bancas para prestar os serviços e aprovar os conteúdos das provas e o edital do certame, que ainda não tem data prevista.
A realização de novo concurso público de servidores do TRT-GO foi aprovada pelo Pleno no dia 10 de junho passado. A decisão ocorreu após autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) por meio de Ofício Circular nº 31/2022, de abril deste ano, enviado aos Regionais trabalhistas.
A expectativa da Administração do TRT-GO é que a publicação do edital de abertura do certame e a aplicação de provas ocorram ainda este ano. As especialidades e quantidade de cargos serão definidas em edital.
O TRT-GO lembra que se encontram vigentes as restrições orçamentárias impostas pela Emenda Constitucional nº 95/2016, motivo pelo qual o provimento dos atuais cargos vagos do Tribunal ou que venham a tornar-se vagos em decorrência de aposentadoria ou falecimento com instituição de pensão estará condicionado à autorização pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.