Três são condenados por roubo em 8 residências de Goiânia

A juíza da 10ª Vara Criminal de Goiânia, Placidina Pires, condenou Daniel Lucas Pereira da Silva, Welington Gonçalves da Silva e Renato Siqueira Basile por roubar 21 pessoas em 8 residências diferentes em Goiânia. Os três deverão cumprir 8 anos, 10 meses e 20 dias em regime inicial fechado e pagar 21 dias-multa, no valor mínimo legal. Eles terão de ressarcir o valor de R$ 185 mil às vítimas e não poderão recorrer em liberdade.

Os três são acusados de 40 roubos à residência na capital e já haviam sido sentenciados pela juíza pelo roubo de três delas. A defesa deles buscava a absolvição por insuficiência de provas, mas, após a análise dos autos, a magistrada entendeu que a materialidade e autoria dos crimes estavam comprovadas.

Placidina Pires destacou que o depoimento das vítimas relataram um “modus operandi” idêntico em todos os crimes, em que Daniel Lucas os vigiava, enquanto os outros dois vasculhavam as casas em busca de objetos de valor.

A juíza destacou que todos os três foram reconhecidos pelas vítimas e que alguns dos objetos roubados foram apreendidos em poder de Daniel e Welington. Além disso, ela ressaltou que Daniel e Renato confessaram os roubos na Delegacia de Polícia, declarando que agiram na companhia de Welington.

“Destaco que o conjunto probatório reunido e trazido aos autos, máxime a confissão extrajudicial dos acusados Daniel e Renato, e as declarações judiciais das vítimas, comprovam, de modo induvidoso, que Daniel Lucas, Welington e Renato adentraram as residências dos ofendidos e, mediante violência e grave ameaça, exercida com emprego de arma de fogo, subtraíram seus pertences”, concluiu a magistrada.