TJGO oferece vídeos com orientações para advogados, magistrados e partes sobre audiências virtuais

Publicidade

Com os fóruns fechados para atendimento presencial, as audiências têm sido realizadas no formato on-line. E para instruir os advogados sobre esse novo formato, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) preparou uma série de vídeos informativos, para tirar dúvidas e esclarecer partes, advogados e magistrados. Os tutoriais podem ser conferidos no canal institucional do YouTube ou neste link.

São cinco vídeos que explicam sobre audiências: instrução para vítima, testemunha, acusado, apresentação de proposta para suspensão do processo para acusado e vítima. Por fim, há, ainda, uma apresentação do Juízo 100% Digital, que prevê, como o nome sugere, a realização de todo o trâmite processual, desde o ajuizamento da ação, no ambiente virtual.

Sustentação Oral

Já a Assessoria da Coordenadoria de Engenharia de Software do TJGO informa que em está em fase de atualização a tecnologia do serviço do RSO (Sustentação Oral) no ambiente da Internet www do TJGO.

A unidade esclarece que caso algum advogado tenha tido dificuldade de acesso, uma alternativa será o advogado entrar em contato com a Secretaria da serventia de seu processo. Momento em que a Secretaria acessará o serviço RSO no portal da Intranet – em Sistemas Integrados – RSO e realizará a inscrição de Sustentação Oral para o advogado solicitante. Essa solução deve ser utilizada apenas pelos advogados dos processos que estejam nas serventias: “Conselho Superior de Magistratura” e “Turma de Uniformização”, serventias que ainda não utilizam o PJD – Sessão Virtual.

As demais serventias já utilizam as funcionalidades de pauta virtual no sistema PJD, disponibilizada na capa do processo ao advogado, que deve acessar o PJD e realizar o devido pedido em: Capa do processo – Informações do Processo – em Advogados Habilitados – no microfone.