TJGO divulga resultado do concurso para Analista Judiciário e anuncia aumento de quase 100 vagas

Publicidade

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgaram, nesta terça-feira (15), o resultado final preliminar do concurso para provimento de cargos do quadro único do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O resultado contempla a relação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas e o cadastro de reserva.

A divulgação do resultado foi comemorada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França. “Estamos chegando ao final do certame com todo o cronograma cumprido rigorosamente. É a conclusão do primeiro concurso dos três lançados pelo Poder Judiciário goiano no ano passado, sendo que, neste mês, também realizamos a segunda etapa tanto do concurso da magistratura quanto dos cartórios. Parabenizo os aprovados e também agradeço o trabalho da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO e da UFG”, destacou Carlos França.

O chefe do Poder Judiciário Estadual anunciou também que prevê o chamamento de mais 96 candidatos, sendo 92 da área de apoio e quatro da área judiciária, além das vagas previstas no edital, pois houve aumento no número de cargos do quadro efetivo com a aprovação da Lei 21.205/2021, publicada em 20 de dezembro, além de aposentadorias, exonerações e outras situações de vacância.

A presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, lembrou que “a homologação do concurso, segundo o cronograma, está prevista para o dia 25 de março, visto que os candidatos têm o prazo legal para interposição de recurso”.

Vagas após o acréscimo

O concurso ofereceu um total de 95 vagas, sendo 46 para analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo – e 49 para analista judiciário – área judiciária. Das vagas, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros. O quantitativo será acrescido com as vagas surgidas com a criação dos 96 novos cargos, totalizando 138 candidatos da área de apoio e 53 da judiciária. Fonte: TJGO