sábado, 17 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
Delegações

TJ do Paraná abre edital de concurso com 460 vagas para cartórios

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) abriu novo edital de concurso público para outorga de delegações notariais e registrais. São oferecidas, ao todo, 460 vagas, sendo 315 para provimento e 145 para remoção.

De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário eletrônico do próprio tribunal, para provimento é necessário ser formado em direito ou ter certidão de exercício por 10 anos completos, até a data de inscrição, de função em serviço notarial ou de serviço. Para remoção, é necessária experiência de no mínimo dois anos.

As inscrições poderão ser feitas até 18 de outubro, pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná – NC/UFPR. A taxa custa R$ 240. O edital reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência.

Haverá provas objetivas em 17 de fevereiro de 2019 (com locais e horários de aplicação disponíveis em 14 do mesmo mês), provas escritas, orais e exame de títulos. Os testes objetivos serão sobre registros públicos, organização e divisão judiciárias do Paraná e código de normas da Corregedoria-Geral da Justiça; direitos constitucional, administrativo, tributário, civil, processual civil, penal, processual penal e empresarial; e conhecimentos gerais. O concurso ainda vai realizar pesquisa sobre a personalidade dos candidatos, exames de sanidade física e mental e aptidão psicológica.

Mais vagas no TJPR
O tribunal também está autorizado a realizar um novo concurso publico para ingresso na carreira de juiz. A decisão foi divulgada em junho, pelo presidente do TJPR, o desembargador Renato Braga Bettega. O órgão tem atualmente 39 vagas para a carreira, de acordo com informações do Departamento da Magistratura do órgão, e a expectativa é que o concurso aberto em dezembro de 2016, preencha parte dessas vagas, mas que em breve seja feito um novo certame para as demais. Fonte: CorreioWeb

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica