Terracap e Marinha abrem inscrições para 744 vagas

A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e a Marinha do Brasil iniciaram, nesta terça-feira (9/9), o prazo para inscrições dos concursos que, juntos, ofertam 744 vagas de níveis técnico e superior. Confira abaixo como se inscrever em cada um dos certames:

Terracap
As inscrições vão até 9 de outubro, pelo site da Consulplan (www.consulplan.net). A taxa de participação custa R$ 53. São oferecidas seis vagas e formação de cadastro reserva para formados em nível superior. O salário é de R$ 9.986,81, para 40 horas semanais de trabalho. Podem participar graduados em direito, para o cargo de advogado, e medicina, com especialização em medicina do trabalho. Vinte por cento das chances são para candidatos com deficiência.

As provas objetivas serão compostas por 50 questões sobre português, legislação, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. A data de aplicação da etapa será o dia 16 de novembro. Haverá ainda prova discursiva. Veja aqui o edital de abertura.

Marinha
Ao todo, são 738 vagas para ingresso no curso de formação para ingresso no corpo auxiliar de praças da corporação. Do total de chances, 148 estão reservadas para negros. Interessados podem se inscrever até o dia 8 de outubro, nos locais especificados no anexo I do edital, localizados nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Fortaleza/CE, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Manaus/AM, Natal/RN, Olinda/PE, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Salvador/BA, Santos/SP, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vila Velha/ES.

As vagas estão divididas em 27 especialidades. São elas: administração, administração hospitalar, contabilidade, desenho de arquitetura, desenho mecânico, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estatística, estruturas navais, geodésia e cartografia, gráfica, higiene dental, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica, secretariado e telecomunicações. Para concorrer, candidatos deverão possuir diploma de nível técnico na área desejada.

A primeira etapa de avaliação consistirá de prova objetiva e redação, em data a ser divulgada. Além desta fase, o certame conta com as fases de inspeção de saúde e teste de aptidão física. Todas as etapas serão realizadas na mesma locação do local de inscrição. O curso terá início no dia 1º de agosto. Fonte: CorreioWeb