Sistema de Gestão de Ouvidoria registra mais de 57 mil atendimentos em 2014

De janeiro a outubro deste ano, o Sistema de Gestão de Ouvidoria da Controladoria Geral do Estado registrou 57.091 atendimentos à população goiana, com média de 5.700 manifestações por mês. Esses números incluem questões diversas como pedidos de informações, sugestões, elogios, reclamações, denúncias e requerimentos de dados governamentais com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). No mês outubro, o número de atendimentos chegou a 3.703, dos quais 89% já respondidos e finalizados pela Ouvidoria Geral da CGE.

No mês de outubro, foram protocolados 134 requerimentos de dados com base na LAI, dos quais 87 já respondidos e 47 estão em andamento, com observância dos prazos para oferta das respostas. Os dados mais solicitados são referentes a serviços para o servidor público (Plano de Saúde, empréstimos consignados e questões salariais), educação, trânsito e receita estadual. Os órgãos do Estado mais demandados em outubro foram Secretaria da Fazenda, Secretaria da Educação, Ipasgo, Secretaria de Gestão e Planejamento, Agetop e Detran.

Satisfação

Na pesquisa realizada mensalmente pela Ouvidoria Geral para saber o grau de satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços, todos os índices melhoraram no mês de outubro. No quesito grau de satisfação com a qualidade do serviço, 73% responderam estar muito satisfeitos e satisfeitos. Quanto ao grau de satisfação com a cortesia e preparo dos atendentes, o índice de aprovação (muito satisfeitos e satisfeitos) subiu para 80%. Finalmente, quanto ao grau de satisfação com o tempo levado para resposta à manifestação, 70% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos.

Todos os cidadãos interessados podem falar com o Governo Estadual por meio da Ouvidoria Geral, que oferece ao interessado diversos canais de acesso. São eles os telefones 162 e 0800 621513; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; no site da Controladoria www.cge.go.gov.br e nos portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria. Também pode fazê-lo nas ouvidorias setoriais das unidades administrativas do Governo; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e pessoalmente em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior.