Sensibilizados pela pandemia de Covid-19, filhos desistem de ação movida contra o pai

Publicidade

Sensibilizados por conta da pandemia de Covid-19, dois irmãos desistiram de ação movida contra o pai na qual reivindicavam herança deixa pela mãe. Segundo relata o advogado Adolfo Keneddy, que os representa, eles estavam brigados com o genitor há anos. Contudo, entenderam que estavam perdendo tempo brigando com o pai e que deveriam restabelecer os laços afetivos entre eles.

Ambas as partes concordaram com a desistência. Assim, em decisão dada pelo juiz William Costa Mello, da 30ª Vara Cível de Goiânia, julgou extinto o processo, sem resolução de mérito. O magistrado disse que o caso versa sobre direito patrimonial disponível, sendo, portanto, plenamente possível a desistência.

“Além disso, verifico que o pedido foi assinado por procurador com poderes para tanto. Sendo assim, não resta outra alternativa senão respeitar a vontade da parte”, disse o magistrado.

No pedido, o advogado dos irmãos salientou que eles ficaram reflexivos com o atual cenário da pandemia, sendo que perderam parentes e amigos para a doença. Além disso, Keneddy disse que ele mesmo aconselhou os clientes a desistirem da ação, dando como exemplo a morte de seu pai em virtude da Covid-19.

“Compreenderam que o melhor caminho é perdoar seu pai e restabelecer o afeto com ele. Na esperança de ainda conviverem e aproveitarem o pai, enquanto ainda for permitido por Deus viverem, em paz e harmonia”, disse o advogado no pedido encaminhado à Justiça.