Declarada aposentadoria voluntária do juiz do 3° Juizado Especial Cível de Goiânia Salomão Afiune

Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, declarou aposentado voluntariamente o magistrado Salomão Afiune no cargo de Juiz de Direito de Entrância Final. O Decreto Judiciário nº 1.769/2021, foi assinado pelo presidente na quinta-feira (08) e encaminhado para publicação no Diário da Justiça Eletrônico.

Salomão Afiune é natural de Goiânia, filho de Abdulmassih Afiune e Namat Afiune. Foi juiz de direito titular do 3° Juizado Especial Cível de Goiânia desde 1994, juiz substituto automático do 4°Juizado Especial Cível de Goiânia e Juiz Substituto Automático do 5° e do 6° Juizado Especial Cível de Goiânia. É especialista em Teoria Geral do Direito, Direito Agrário e Direito Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Atuou como juiz titular das comarcas de Itauçu e Paraúna e respondeu como juiz substituto pelas comarcas de Jandaia, Itaberaí e Inhumas. Exerceu a função de juiz eleitoral da 134° e da 135° Zona de Goiânia e diretor do Fórum Eleitoral de Goiânia, entre 2013 e 2015. O magistrado foi ainda presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego –  gestão 2002 e 2003).

O presidente Carlos França agradeceu o magistrado “pelos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário e à sociedade goiana no desempenho do cargo de Juiz de Direito, fazendo votos para que seja feliz nesta nova etapa da vida”. (Centro de Comunicação Social do TJGO)