Seminário sobre compliance e gestão jurídica será realizado nesta quarta

O 3º Seminário de Compliance e Gestão Jurídica ocorre em Goiânia, nesta quarta-feira (7), das 8 às 18 horas. O evento será realizado no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), localizada no Setor Sul, em Goiânia (GO). Após a abertura do seminário, quatro painéis temáticos de discussão estão previstos na programação da qual fará parte o advogado trabalhista Rafael Lara Martins.

Após a abertura do seminário, que será feita pelo presidente do Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR) e CEO da Gestão Jurídica Empresarial (GEJUR), José Nilton Cardoso de Alcantara, o advogado participa do primeiro painel, intitulado Boas práticas no relacionamento entre os Jurídicos Internos e os Escritórios de Advocacia. Ao lado da gerente jurídica e ambiental da Agrex do brasil, Gisele Giovana Machuca, Rafael Lara Martins palestrará sobre Estratégias e inteligência de gestão para controle do passivo e do litigioso trabalhista.

Gisele e Rafael discorrerão sobre o case Agrex do Brasil, uma multinacional presente em cinco estados brasileiros (GO, MT, TO, MA e PI), que atua no segmento do agronegócio e oferta ao agricultor um portfólio variado e completo de produtos e serviços. Dividida em três partes, a apresentação abordará a fase em que o grupo empresarial buscou reverter o cenário de alto índice de reclamações trabalhistas e as fases das estratégias processual interna e extraprocessual.

Ainda no primeiro painel, o gerente jurídico da Novo Mundo Móveis e Utilidades, Julio Vecchi, e a gerente do contencioso de volume no Miranda Lima Advogados, Sabrina Creder, discutem A importância da análise crítica do contencioso de massa. O segundo painel tratará sobre o Impacto das reformas legislativas na gestão jurídica de empresas e escritórios de advocacia e contará com a presença do advogado Flávio Rodovolho, como mediador, e dos presidentes das Comissões da OAB-GO de Direito Empresarial, Tributário e do Trabalho, Franco Velasco, Simon Riemann e Wellington de Bessa, respectivamente.

Outros temas

O painel seguinte terá como tema a Ética e Compliance – Um debate sobre a importância da cultura empresarial nos Programas de Integridade e terá como moderadora a coordenadora da Subcomissão de Compliance, Nívea Paula. Participam também a presidente da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas da OAB-GO, Desirée Peñalba; o advogado Rodrigo Silva; a doutora em História pela Universidade de Brasília (UnB) Eliesse Scaramal; e o conselheiro seccional e representante da OAB-GO no Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás, Juscimar Ribeiro.

Para finalizar o seminário, o 4º painel tratará da Formação e capacitação do profissional de escritório de advocacia e jurídico corporativo. Discutem o assunto o vice-presidente da Comissão da Advocacia Corporativa da OAB-GO, Gabriel Cury, a presidente da Comissão Especial de Inovação e Gestão, Isis Passos Fonteneli; a sócia da Consultoria especializada Prospere Carreira Pollyana Guimarães e a gerente jurídica no Grupo Disbral, Patrícia Cabral.

O evento é promovido, em parceria, pela OAB-GO; ESA-GO; Comissão Especial da Advocacia Corporativa da OAB; Inteligência Jurídica (InteliJur); FDJUR; e pela GEJUR. O investimento para a participação é de R$ 340, mas convidados, parceiros e membros da Comissão da OAB-GO que promove o evento têm desconto e pagam R$ 238. Para se inscrever, basta acessar o site www.intelijur.com.br.