Seminário da Ejud 18 previsto para o dia 20 vai discutir diversidade, gênero e raça

A Escola Judicial do TRT-18 promove no próximo dia 20 de novembro o Seminário “Diversidade, gênero e raça em debate”. O evento será transmitido pelo canal do TRT no Youtube, das 9h30 às 12 horas, e é aberto a magistrados, servidores, estagiários e ao público externo.

A professora e doutora em Direito Regina Stela Correa Vieira abrirá o debate com o tema ‘Discriminação por gênero no Brasil’. Em seguida, falará a desembargadora Iara Teixeira Rios. Ela vai falar sobre o “Incentivo à participação feminina no TRT-18″.

Por fim, a doutora em psicologia Marília Amaral, vai falar sobre a ‘Contextualização e visão geral do que é o nome social e como utilizá-lo’ e a juíza Adriana Molônio, do TRT da 1ª Região, abordará a ‘Discriminação de Raça no Sistema de Justiça’.

O Seminário visa colocar em foco questões pungentes na sociedade brasileira atual e os impactos da raça, gênero e opção sexual na vida dos indivíduos, na atuação do Judiciário como um todo e do TRT-18 em particular.

O evento ocorrerá no dia 20 de novembro, data em que é celebrado o dia da Consciência Negra, e, segundo a Ejud 18, “isso torna ainda mais relevante o debate acerca das questões raciais e seu impacto na sociedade brasileira e no Poder Judiciário”.

A certificação será concedida aos participantes que preencherem formulário cujo link ficará disponível na página da Ejud – 18 no portal do TRT da 18ª Região. Os interessados deverão efetuar inscrição no sistema da Ejud 18 (aqui) até o início da transmissão da palestra, dia 20, às 9h30.