SAPeJUS recebe doação de 500 livros arrecadados pelos Correios para campanha Livros que Educam

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), por meio da Gerência de Educação, Módulo, Respeito e Patronato, recebeu a doação de 500 livros coletados pela Agência dos Correios localizada no centro de Goiânia. Os materiais, voltados a atender à campanha Livros que Educam, foram entregues pelo Gerente da instituição de correspondências, Ataídes Duarte Júnior ao servidor da SAPeJUS, Wesley Vasconcelos.

“Já coletamos cerca de 40 mil livros. Quase a metade daquilo que pretendíamos inicialmente (cem mil livros). É importante ao cidadão tomar conhecimento de que essas doações são fundamentais no processo de aprendizado de muitos detentos de todo o estado de Goiás, o que contribui para a ressocialização”, concluiu o Gerente de Educação, Módulo, Respeito e Patronato da SAPeJUS, Wesley Vasconcelos.

A campanha, que foi iniciada em março de 2014 e segue até o fim do segundo semestre deste ano, tem como principal objetivo arrecadar os livros para a instalação de bibliotecas em todas as unidades prisionais administradas pela SAPeJUS. Os livros recebidos pela Superintendência de Reintegração Social e Cidadania da secretaria vão contribuir para o ensino de reeducandos que, em troca, terão remição de pena pela leitura, como já estabelecido na Portaria Conjunta nº 276, já em vigor no estado de Goiás.

Os interessados em doar livros e contribuir para o ensino de reeducandos pode entrar em contato com a Gerência de Educação, Módulo, Respeito e Patronato pelo telefone (62) 3521-1358 ou (62) 3521-2936. Os materiais também podem ser entregues na Gerência, localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.