Salas de audiência terão computadores para atender advogados

O desembargador Aldon Taglialegna, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, assinou nesta quarta-feira (16/09), ordem que determina a instalação de computadores nas salas de audiência para atender os advogados, conforme pedido formulado pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). A instalação dos equipamentos deverá ser feita de acordo com cronograma a ser definido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (STIC).

Inicialmente, a primeira vara a receber as novas máquinas será a 15ª Vara do Trabalho de Goiânia, que servirá como projeto-piloto para avaliação da solução. Posteriormente, a instalação se dará nas demais varas trabalhistas da capital. A expectativa é que até janeiro de 2017, todas as 48 unidades judiciárias de primeiro grau e os 2 postos avançados passem a contar com computadores para os advogados.

“Entendo que a implementação de tal providência irá melhorar a qualidade dos serviços prestados”, comentou o presidente do TRT-GO. Além das instalações dos computadores, a STIC deverá providenciar “a montagem e implantação de toda a estrutura de suporte que se mostre necessária, com prazo para conclusão até janeiro de 2017”, concluiu.