Neste mês de agosto, sete jovens começaram suas jornadas de aprendizado no Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO), no Jardim América. Esses jovens estão agora desfrutando de toda estrutura técnica e de apoio para uma formação humana, cultural e psicológica, com ênfase no aspecto profissional, dentro da Serventia.
Arthur da Silva Moraes, Nayara Pereira Pinto, Victor Matheus de Azevedo Filho, Amanda Rodrigues Andrade da Silva, Yanne Stefhany Resplandes de Oliveira, Iasmyn Rosa Silva e Kaik Farias da Silva são os novos nomes que fazem parte da Serventia. Os jovens passaram por um processo seletivo que consistia em entrevista por competências, produção de redação e seleção por perfil.
Segundo Arthur Moraes, só participar do processo seletivo foi uma experiência animadora e muito interessante. “Eu tive que me preparar muito para dar o meu melhor e tentar ser aprovado para ingressar no 1ºRIGO”, declarou. O jovem Victor Matheus afirmou que o processo de seleção foi bom e longo. “Ao passar cada fase, aumentavam minhas expectativas”.
Iasmyn afirma que a satisfação de participar do processo seletivo vale o nervosismo e que sua aprovação ainda reverbera na família dela. “Minha família ficou muito orgulhosa, e eu compartilho desse sentimento. Foi um momento ótimo e ainda é uma satisfação muito grande”, relatou.
Os jovens têm muitas expectativas quanto à experiência a ser adquirida no 1ºRIGO. É o que conta a Amanda, que pretende entrar na graduação de Direito futuramente. “Espero adquirir conhecimentos que possam me ajudar no futuro e na minha formação em direito”. Já Victor afirmou que quer aprender mais sobre o direito imobiliário, entre outras áreas.
Durante o período dentro da Serventia, os jovens aprendizes vão passar por diversos setores para aprenderem sobre todos os processos internos para se registrar um imóvel. Com isso, Yanne Stefhany espera aprender muito durante esse tempo.
“Espero aprender de tudo um pouco. Agora estou no Setor do Ofício e estou gostando. Daqui a um tempo, quando trocarem, estarei em outra função da empresa e aprendendo coisas novas”, declarou. Nayara também cita seu interesse em aprender durante o período na Serventia. “Espero aprender mais sobre como funciona o cartório e também aprofundar na área do direito”.
Já o Kaik, aponta que foi muito bem recebido desde o início do processo seletivo e que já está aprendendo. “Eu espero aprender bastante coisa, só nesse pouco tempo que estive aqui já aprendi bastante, afirmou.
O 1ºRIGO contrata jovens do ensino médio e superior para oferecer a primeira experiência profissional e, agora, eles poderão testar suas habilidades e adquirir conhecimento por um ano e sete meses. “A proposta é sermos a porta de entrada desses jovens ao mercado de trabalho, pois sabemos o quanto é difícil conseguir a primeira oportunidade para ter uma referência”, explicou o Oficial Igor França Guedes.