Marília Costa e Silva
Foi publicado na noite dessa quinta-feira (12) o edital do concurso da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. São ofertadas 30 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Estado Substituto com salário de R$ 32.037,13. São destinadas duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência.
No edital, disponível aqui, está previsto que as inscrições para o certame que será realizado em quatro fases terão início no dia 2 de setembro próximo e prosseguirão até 1 de outubro. Exclusivamente pelo site da banca examinadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa cobrada será de R$ 280.
O prazo de validade do concurso será de dois anos contados da publicação do Edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Conselho de Procuradores da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás.
Fica assegurado à pessoa travesti ou transexual o uso de nome social durante o concurso, na forma do Decreto estadual nº 8.716, de 4 de agosto de 2016.
Quatro etapas
O concurso terá quatro fases: prova escrita objetiva (1ª fase), que será realizada no dia 24 de outubro; provas escritas discursivas (2ª fase), previstas para 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro; provas orais (3ª fase) serão realizadas no dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022, mesmo período previsto para a prova de títulos (4ª fase). As datas das provas poderão eventualmente ser alteradas, à vista das circunstâncias sanitárias relativas à pandemia da Covid-19.
Leia mais sobre o tema
PGE-GO publica regulamento do concurso para Procurador do Estado Substituto