Promotora oferece denúncia contra homem que matou moradora de Planaltina na frente da neta

A promotora de Justiça Michelle Martins Moura ofereceu denúncia, na última semana, contra Fernando Barbosa de Brito pelos crimes de latrocínio, tentativa de estupro, tentativa de homicídio e ameaça. Os crimes, que ocorreram no último dia 25 de agosto, em Planaltina, tiveram grande repercussão pela violência empregada pelo réu.

A promotora requisitou ainda a decretação da prisão preventiva de Fernando de Brito, já que, mesmo tendo sido preso em flagrante na época, foi solto sob o argumento de que a cadeia estaria cheia e que haveria excesso de prazo para o oferecimento da denúncia. No pedido, a promotora argumenta que a prisão preventiva do réu visa à garantia da ordem pública, tendo em vista o alto grau de periculosidade do denunciado, e, ainda, à aplicação da lei penal, uma vez que Fernando de Brito poderá fugir.

De acordo com a denúncia, o réu arrombou a casa de Lourdete Maria da Silva para roubar a residência. Ao chegar em casa com a neta, de apenas quatro anos, a avó foi rendida e obrigada a tirar a roupa. Insatisfeito com a recusa da vítima, Fernando de Brito esfaqueou-a e, notando a presença da criança, que estava escondida atrás da porta, tentou matá-la asfixiando-a.

A criança só não foi morta porque o acusado percebeu que o marido de Lourdete se aproximava da casa. Durante a fuga, ao cruzar com o homem, fez um gesto em sua direção, simulando que portava uma arma de fogo. Fernando roubou da residência um modem e dois pen drives. Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO