Procon apreende alimentos impróprios para o consumo em restaurantes de shopping

A equipe de fiscalização do Procon Goiânia apreendeu 200 kg de produtos alimentícios impróprios para o consumo em restaurantes na praça de alimentação de um shopping center localizado no Jardim Goiás. A operação foi motivada por denúncias de consumidores. Entre os produtos aprendidos, pacotes de carne, bacon, frango, peixe, quibe, massa, disco de crepe e pão, além de sachês de ervas finas e canela em pó.

Em uma outra ação, que aconteceu em loja de material de construção e decoração localizada na Avenida Goiás Norte, os fiscais do órgão também encontraram irregularidades. Foi constatada divergência de preços e produtos sem informação do valor ao consumidor.

Segundo o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, as empresas autuadas terão 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão. Depois desse prazo, caso não o façam ou não se justifiquem de maneira satisfatória, podem ser multadas em valores de que vão de R$ 541,16 a R$ 8.117.400,00.

Denúncias e reclamações poderão ser feitas na sede do Procon (Avenida Tocantins, 191 – Centro), pelo site www.goiania.go.gov.br, no link do órgão de defesa do consumidor, ou ainda pelo telefone 3524-2349.