Primeira sociedade de advogadas de Goiás é homenageada pela OAB-GO

Renata Abalém fundou o escritório em 1994

A primeira Sociedade de Advogadas, registrada na história da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), vai ser homenageada nesta terça-feira (28) durante solenidade de encerramento do Mês da Mulher. O evento, que será aberto pelo presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva, às 19h30, ocorre no Auditório da Ordem, no Setor Marista, e ainda contará com palestra e coquetel de lançamento do livro “O Segredo da Mulher de Sucesso no Amor e na Carreira”, de Selma Arau.

O escritório Renata Abalém, fundado em 1994, por Auristela Abalém, de 96 anos, e pela advogada Renata Abalém, que preside Comissão do Direito do Consumidor da Ordem, foi o primeiro a ser formado só por mulheres na história da advocacia goiana. Com a inscrição de numero 120, a sociedade continua em atividade nos dias de hoje. “Muito nos honra esta homenagem”, afirma a sócia-fundadora, Renata Abalém.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manoela Gonçalves, explica que o escritório de número de 2.000, registrado em 2016, pela advogada Arlete Mesquita, também será homenageado, além das sete presidentes de subseções da OAB-GO (São Luís de Montes Belos, Cristalina, Posse, Mozarlândia, Jaraguá, Palmeiras e São Simão). “São mulheres que fazem a OAB e ajudaram a desbravar o universo feminino na advocacia. Precisamos deixar isso para as futuras gerações”, disse.

Manoela explica que, durante o evento, será exibido o vídeo da campanha #ElaMereceRespeito, apresentação do coral do TCE e do projeto Colmeia, organizado pela presidente da Comissão da Mulher Advogada de Jataí, Layla Milena. “Ainda teremos palestra com a conselheira federal da OAB Valentina Jungmann, homenagens e o lançamento do livro da O Segredo da Mulher de Sucesso, no Amor e na Carreira, da advogada Selma Arau”, diz.