Um policial do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (SIMVE) foi preso em flagrante na manhã deste domingo (2/11) após a explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Avenida Anhanguera na manhã deste domingo (2/11), no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Este é o segundo caso envolvendo atitudes irregulares de um policial do Simve nos últimos dias. Na sexta-feira, outro soldado foi fotografado beijando o bumbum de uma mulher seminua. O agente estava fardado e, de acordo com a corporação, já foi aberta uma sindicância para apurá-lo.
No caso da exploração do caixa eletrônico, segundo a Polícia Militar, o servidor público de 27 anos praticou o crime com outras quatro pessoas. O integrante do Simve relatou em um vídeo gravado à PM que os assaltantes ligaram para ele informando sobre o roubo e o pediram para dar suporte no crime. Policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam três suspeitos que, durante a fuga, deixaram diversas notas pelas ruas próximas à agência bancária. Logo depois, agentes da Rota Ostensivas Metropolitanas (Rotam) detiveram mais dois criminosos, entre eles o policial do Simve.
Já o policial do Simve que beijou o bumbum de mulher seminua foi afastado do policiamento nas ruas e atuará no setor administrativo. Em nota, a PM explicou que o policial já “foi apresentado na Corregedoria, onde foram tomados os termos de declaração e iniciado o procedimento administrativo de apuração dos fatos e atribuição de responsabilidades”.
A polícia disse que apura ainda o local e a data onde foi tirada a foto, se o militar estava a trabalho e também na companhia de um colega, uma vez que o patrulhamento sempre é feito em duplas.