Perolândia, distrito judicial da comarca de Jataí, ganha posto avançado do Judiciário

Com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população à prestação jurisdicional, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, inaugurou ness quinta-feira (7), mais um Posto Avançado do Poder Judiciário Estadual, dessa vez no município de Perolândia, distrito judicial da comarca de Jataí. A data da inauguração da unidade coincidiu com as comemorações do aniversário de 30 anos da cidade de Perolândia.

“É uma satisfação para o Poder Judiciário goiano oferecer um serviço que vai atender aos jurisdicionados de Perolândia, entregue na data comemorativa aos 30 anos da emancipação política do município”, destacou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, na abertura do evento. O chefe do Poder Judiciário goiano também ressaltou que os postos avançados têm caráter de múltiplas utilizações, disponibilizando uma gama ampliada de serviços à sociedade, e evitando o deslocamento do usuário até a sede da comarca.

O coordenador do projeto que regulamenta a criação de Postos Avançados no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, informou que a implantação dos postos de atendimento vai ampliar o acesso da sociedade ao Poder Judiciário Estadual. “A partir de hoje, os cidadãos de Perolândia terão um local seguro e adequado para comparecer às audiências virtuais, além de obter assistência de serviços eleitorais, provenientes da Justiça Eleitoral”, salientou Reinaldo Dutra.

Conforme a diretora do Foro da comarca de Jataí, juíza Sabrina Rampazzo, a instalação do Posto Avançado no município de Perolândia é fruto do trabalho colaborativo e inovador da atual gestão do TJGO, presidida pelo desembargador Carlos França. A magistrada também elogiou a parceria e o apoio da Prefeitura Municipal de Perolância. “Com olhar sensível, e gestão de vanguarda, o presidente Carlos França aproxima a Justiça da sociedade, e efetiva uma prestação jurisdicional ágil e humana”, elogiou a magistrada.

Para o titular da comarca de Abadiânia e um dos gestores do projeto que regulamenta a criação de Postos Avançados no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, juiz Marcos Boechat Lopes Filho, a criação da unidade de atendimento vai ser de grande utilidade para a população local. “A iniciativa do TJGO evita que o jurisdicionado percorra um trajeto de 140 quilômetros, considerando ida e volta, até a sede da comarca, Jataí”.

A prefeita de Perolândia, Grete Elisa, agradeceu o empenho do TJGO para colocar em prática a criação dos postos avançados, como forma de facilitar o acesso à Justiça para a população que vive em distritos judiciais. “A nossa população se beneficia com a instalação dessa unidade de atendimento do Poder Judiciário Estadual, que evita o deslocamento do jurisdicionado até a sede da comarca mais próxima, em Jataí”, disse a prefeita.