Pais de bebê morto em queda de avião sobre casas no Setor Bela Vista serão indenizados

Avião cai sobre casa em Goiânia — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Publicidade

Os pais de um bebê que morreu em uma queda de avião vão receber R$ 150 mil de indenização por danos morais, de acordo com a sentença proferida pelo juiz Leonys Lopes Campos da Silva, em atuação na 25ª Vara Cível de Goiânia.

O acidente aconteceu no dia 11 de agosto de 2018, quando a aeronave de pequeno porte em que estavam o pai da criança, a vítima e o piloto, caiu sobre duas casas no Setor Jardim Vista Bela, na capital. Da decisão ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de Goiás.

Reginaldo Ernane do Amaral, pai do bebê, era mecânico aeronáutico e ficou ferido com a queda. Ele também vai receber R$ 7,5 mil de verba indenizatória. Os valores serão pagos pelas herdeiras do piloto e dono avião, Nehrú El-Aouar, que ficou gravemente ferido com o acidente e morreu no hospital.

Para embasar a condenação, o magistrado considerou que houve falha do motor e imperícia na direção da aeronave, confirmadas por testemunhas  e pelo relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que concluiu que a causa do acidente foi “falha ou mau funcionamento do motor”.

A aeronave experimental, marca Fox, Modelo V-6, decolou do Aeródromo Brigadeiro Mário Eppinghaus, em Goiânia, e, minutos depois, colidiu com duas casas nas proximidades. O avião caiu sobre o telhado de uma delas  e parou sobre o muro que a divide com outro imóvel. No momento da queda, não havia ninguém na casa.

Confira a sentença