OAB-GO recebe sala temporária no complexo do TJGO para uso da advocacia

O espaço está localizado no 1º Andar, próximo ao Salão Nobre do Pleno

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO) recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/11), uma sala temporária no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), do Setor Oeste, para uso dos advogados. Localizado no segundo andar do complexo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o espaço serve como suporte para os advogados em atuação no local, contanto com internet, computadores e impressora.

A sala é temporária, localizada no 1º Andar, próximo ao Salão Nobre do Pleno, até a inauguração de novo local, mais amplo, que deverá ser entregue no final de janeiro. “Este é o reconhecimento da importância da OAB-GO dentro do sistema de Justiça”, afirmou o presidente Lúcio Flávio de Paiva, durante cerimônia que marcou o início das atividades do espaço.

“O TJGO cedeu o espaço, que recebemos de bom grado, e nós, da OAB-GO, demos a capacitação com os equipamentos e mobiliário para a advocacia”, arrematou. No total, a sala tem 16 computadores, além de uma máquina fotocopiadora, impressora, máquina de café, entre outros itens.

Na solenidade de inauguração, o presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes, destacou “a importância da advocacia no sistema jurídico brasileiro” e seu amor e respeito pela profissão, desde a época em que se graduou em Direito.

Estacionamento

Além da inauguração, ontem ficou acertado uma reunião, para a próxima semana, entre os representantes da OAB-GO e do TJGO para alinhar os últimos detalhes do espaço destinado à advocacia no estacionamento do Tribunal de Justiça. Serão 35 vagas, com leitura automática da placa, após cadastramento prévio.

“Esta é uma pauta que estamos acertando há um tempo. E, com certeza, na próxima semana, tudo ficará ajustado com o TJ para que a advocacia tenha vagas no estacionamento do Tribunal”, afirmou o secretário-geral Jacó Coelho.