Núcleo de Defensorias de Aparecida de Goiânia tem nova sala de apoio no Fórum Garavelo

Um novo espaço para a assistência à população em situação de vulnerabilidade foi inaugurado nesta quarta-feira (16/09) pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). Trata-se da sala de apoio da instituição que fica no Fórum Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A estrutura possibilitará que os atendimentos entre as audiências sejam prestados com mais conforto e qualidade aos assistidos, conferindo maior dignidade e acolhimento, especialmente nos casos que envolvem sigilo, como aqueles da área de Família e Sucessões.

A sala foi cedida pelo Fórum e a Defensoria Pública realizou os serviços de pintura, limpeza e recuperação do piso, manutenção da parte elétrica e cabeamento da rede de internet, além da instalação de mobiliário e equipamentos. De acordo com o chefe do Departamento de Arquitetura e Obras da DPE-GO, Joaquim Pedro Moura, a organização do espaço busca também levar praticidade às defensoras e aos defensores públicos que necessitarem realizar trabalhos no local, com um ponto de rede à disposição para conexão.

Titular da 1ª Defensoria Pública Especializada da Infância e Juventude e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Aparecida de Goiânia, o defensor público Pedro Mafra diz que a nova sala de apoio possibilitará o melhor atendimento aos assistidos e será de grande valia para o trabalho da DPE-GO no município.

“A sala possibilitará a realização de entrevistas reservadas e até mesmo de mediação entre as partes, viabilizando, assim, soluções extrajudiciais. Além disso, será também um importante ponto de apoio para os defensores e servidores da Defensoria, sobretudo nos períodos de espera entre audiências, de modo que nesse tempo ocioso eles poderão utilizar o espaço para a realização de outros trabalhos, tornando assim o serviço ainda mais eficiente”, avaliou Mafra.

Para o primeiro subdefensor público-geral do Estado, Tiago Gregório, a nova estrutura proporciona dignidade aos assistidos. “A sala de apoio do Fórum Garavelo confere maior dignidade e maior acolhimento, sobretudo, em matérias que muitas vezes demandam segredo de justiça”, afirmou ele. Fonte: DPE-GO