Novo presidente da Casag afirma que a Caixa e a OAB-GO devem marchar juntas: “não há espaço para dissonâncias”

“O modelo atual de gestão da Casag nos impõe uma revisão urgente, de modo a reduzir os custos fixos da instituição", afirmou Jacó Coelho
Publicidade

O novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, Jacó Coelho, revelou, durante seu discurso de posse, na noite dessa quinta-feira (13), em solenidade realizada no CEL da OAB, que trabalhará de imediato pela reformulação administrativa que garanta a possibilidade da “Caixa de Assistência e da OAB-GO marcharem em conjunto”.

“Essa reformulação começará agora. No âmbito da Casag, é hora de reorientar o caminho da unidade. Não há lugar para uma instituição que esteja em dissonância com a Seccional. Embora tenha autonomia administrativa, a Casag deve marchar com a OAB-GO, cumprindo com o objetivo para a qual foi criada, que é o de prestar assistência aos advogados goianos”, frisou.

Aplaudido pelos presentes, Jacó disse que não parece correto e moderno a existência, em um mesmo sistema, de estruturas administrativas duplicadas (como Casag e OAB-GO), o que torna mais onerosa a prestação de serviços aos advogados e às advogadas do Estado de Goiás.

“O modelo atual de gestão da Casag nos impõe uma revisão urgente, de modo a reduzir os custos fixos da instituição, obviamente resguardadas as atividades em que esta premissa não se mostrar possível”, afirmou. Fonte: OAB-GO