Na última sessão antes da aposentadoria, desembargador João Waldeck é homenageado pela 2ª Câmara Criminal

Deixo a carreira com a certeza de dever cumprido, sempre respeitando o tripé: justiça, ética e independência", disse Waldeck
Publicidade

Após 45 anos dedicados à magistratura, o desembargador João Waldeck Félix de Sousa se aposenta nos próximos dias. E, em sua última participação na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), nesta quinta-feira (31), os componentes do colegiado prepararam uma homenagem ao magistrado. A esposa Maria Regina de Castro Félix, a filha Daniela Castro Félix de Souza e o filho Adriano Waldeck Félix de Souza também prestigiaram a despedida. A desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, que irá para a 3ª Câmara Criminal, também foi homenageada.

Durante a homenagem, o presidente da 2ª Câmara Criminal, desembargador Edson Miguel, destacou as qualidades do desembargador João Waldeck, que permaneceu naquele colegiado durante dez anos. “É um desembargador competente, afável no trato e habilidoso nas questões difíceis. Deixará muita saudade e certamente estará sempre em nossos corações”, frisou.

Dever cumprido

Ao fazer o discurso de despedida, o desembargador João Waldeck agradeceu aos componentes do colegiado, servidores e familiares presentes. ” É com alegria que encerro a função que exerci por 45 anos. Na 2ª Câmara Criminal, foram dez anos que tive a melhor convivência possível com os magistrados e servidores, com confiabilidade plena. Deixo a carreira com a certeza de dever cumprido, sempre respeitando o tripé: justiça, ética e independência”, disse ele, emocionado, ao fazer menção especial à esposa Maria Regina e aos filhos Daniela e Adriano, que prestigiaram a homenagem.

Natural de Goiânia, formado pela Faculdade de Direito de Anápolis, João Waldeck Ingressou na magistratura em 1978, atuando nas comarcas de Luziânia, Mossâmedes, Corumbá de Goiás, São Luís de Montes Belos, Jaraguá e Goiânia. Em todas as comarcas foi Juiz Eleitoral.

Foi nomeado para o cargo de desembargador no ano de 2002. Foi também vice-presidente e presidente do TRE-GO e assumiu a vice-presidência do TJGO no biênio 2015/2016. Fonte: TJGO