
O Ministério Público de Goiás (MPGO) inaugura a sede das Procuradorias de Justiça nesta segunda-feira (10), às 17 horas. O edifício, localizado na Avenida República do Líbano, no Setor Oeste, em Goiânia, amplia em 50% a capacidade física da instituição na capital.
Com mais de 7 mil metros quadrados de área útil, distribuídos em 15 pavimentos, o prédio passou por obra de retrofit para receber instalações modernas e adequadas às demandas atuais. A estrutura abrigará também o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), o Órgão Especial do CPJ e o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).
“Estamos dotando o Ministério Público do que há de melhor, em solução idealizada para compatibilizar as necessidades atuais com o planejamento”, registra o procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres.
O edifício, alugado no modelo de locação sob medida, conta com dois subsolos para estacionamento, além de área externa. O térreo abriga a área administrativa e operacional, enquanto o mezanino é destinado à administração superior, com gabinetes da Procuradoria-Geral de Justiça e Subprocuradorias-Gerais. O segundo pavimento recebe o CSMP, o CPJ e o Órgão Especial, com amplo espaço para atendimento ao público.
Do 3º ao 14º andar, funcionarão as Procuradorias de Justiça, que são responsáveis pela atuação do MPGO junto ao Tribunal de Justiça. O 15º andar conta com refeitório e área de descanso.
O superintendente de Engenharia, Sergio Botassi, aponta que o prédio foi concebido para ter autonomia operacional, com setores destinados ao apoio em tecnologia da informação e engenharia.